segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MENSAGEM DE FORMATURA

MENSAGEM DE FORMATURA


Vai-se o tempo, ficam as lembranças. Planta-se a semente, colhe-se para admirar o fruto. Ensina-se o que se sabe e aprende-se com a vida. Num momento a alegria da chegada. No outro, a saudade da partida. Nos olhos uma lágrima que rola. No coração a certeza da missão cumprida. Merece ser abençoado por toda a vida, por dedicar-se tanto, aquele que pouco me conhece.

Estou de forma humilde e verdadeira, a agradecer tudo o que fizeram por mim e por todos os alunos.

Acreditem não foi pouco, foram anos neste processo de ensino, de aprendizagem, de lições de vida, que não acabam aqui.

Sabemos que ser professor é doar-se as pessoas sem esperar recompensa, é ficar horas preparando-se para entrar em sala de aula e não saber o que vai encontrar. Mas, acredito, é possível mostrar um novo caminho. Abrir portas para que as pessoas possam alcançar o sucesso, é fantástico, está acima do fascínio humano. Ficam as recordações irreparáveis. Amar o que se foi. Sabemos que o amor é princípio de todas as coisas, é a chave para o desempenho na vida.

Nada na vida é mero acaso, temos que nos decidir e tomarmos decisões. Somos eternamente gratos as oportunidades que nos deram. Tivemos ajudas múltiplas, dentre você que se fez amigo por várias situações. Ser especial não quer dizer atender a todas as necessidades, mas respeitar os momentos cruciais que encontramos na jornada da vida. Serão eternamente lembrados os professores que se tornaram protagonistas de nossa história de vida.

De hoje em diante, caminharemos sós, faremos o possível para honrar esta linda e maravilhosa profissão: O Magistério. Num futuro próximo, estaremos numa sala ministrando aulas e falaremos de vocês como porto seguro de nosso sucesso. Sempre teremos vocês, queridos mestres, como base de nossa aprendizagem.

Que Deus os abençoem e os garantam vida plena de realizações e possam estar levando este ensinamento a novas gerações, que muito hão de aprender com suas sabedorias.

Saibam que quem prepara bem o solo não tem medo da falha da semente, pois será germinada. E assim o processo novamente se repete, os frutos serão novamente germinados e se espera boa colheita. E o ciclo continua...

Sabemos que todo o esforço, empenho e dedicação, não se resumem em um certificado e nem diploma, mas transformam-se em pilares de sucesso em nossa caminhada.

Que Deus abençoe a todos!


Anice Gomes

Formanda e oradora do 4° Magistério de 2009

Nenhum comentário: