quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ler e escrever! É fundamental...

A leitura precisa ter um tempo apropriado para que os alunos possam escutar ou até mesmo ler, mas com exercícios, para que os alunos aprendam interpretar, entender a leitura e assim eles iam perceber quanto à leitura é importante para nossas vidas. Pois se o professor procurar a leitura só para matar o tempo, ou quando, é final de aula que não tem tempo para fazer mais nada e pegam um livro para ler, dessa forma, os alunos vão pensar que a leitura não tem importância e só serve para matar tempo.

É importante ter consciência de “o que se escreve, para quê, para quem e como, assim é fácil perceber de que forma estamos trabalhando com nossos alunos. É bom saber o modo de separar bem o tempo das aulas, e a maneira que as mesmas devem ser trabalhadas, por isso é uma forma de organização dos professores, além da responsabilidade de ensinar.

Tudo que é feito na sala de aula tem sentido e importância quando é organizado adequadamente, porque tem um processo para acontecer e assim planejando não se esquece nenhum detalhe. Temos que planejar algo que trará interesse dos alunos, para conseguir prender a atenção deles para a matéria. Tem que ter um objetivo, e não pode subestimar as crianças ou alunos, precisam sempre estar pronto e ter algo de reserva.


Daiane Florêncio Feliciano

4ª série 01

Curso: Magistério

Nenhum comentário: