domingo, 18 de outubro de 2009

Tempo de leitura e escrita na sala de aula

O interesse dos alunos nem sempre coincide com o de seus professores. Pois não depende do desejo do professor e sim do indivíduo que está sendo motivado.

Mas, no entanto, os educadores podem sim motivar seus alunos, estimulando-os, fazendo algo que a criança seja motivada a agir, ou seja, contar histórias por partes, hoje você conta uma parte, e fala amanhã contarei a outra, os alunos irão ficar curiosos para saber o que irá acontecer. Pois a criança vive o momento da leitura com intensidade.

A criança mesmo quando aprende a escrever, quando vai começar uma leitura sempre tropeça nas palavras, apenas porque está se alfabetizando e inicialmente não conhece as palavras.

Com isso o professor deve então incentivar seus alunos dar a possibilidade de aprender a escrever. Então fazendo situações que induzam o indivíduo a querer a aprender.

Mudando sua rotina de trabalho, a prática da escrita e leitura passa a ser mais prazerosa para as crianças, fazendo algo que possibilitem a participação de todos os alunos, mesmo aqueles que ainda não dominam muito bem a escrita.


Lucilene Pedra Abel

4ª série 01

Curso: Magistério

Nenhum comentário: