domingo, 30 de agosto de 2009

Teatro: Aprendendo a conviver

Escola de Educação Básica Dr. Otto Feuerschuette

Capivari de Baixo – Santa Catarina

Alunas: Jessica Figueredo Bernardo, Mayara de Souza, Nayara Aguiar Martins e Rosiane Soares Felix

Professora: Rosimeri Pereira da Rosa

Disciplinas: Fundamentos Teórico-Metodológicos do Ensino de Sociologia da Educação, Fundamentos Teórico-Metodológicos do Ensino de Filosofia da Educação.

3º Magistério 01 _ 3° Bimestre 2009


Teatro: Aprendendo a conviver


Professora: Certa vez, passei por uma situação muito complicada! Sou professora há dez anos, mas ano passado tive três alunas bem complicadas: uma era “patricinha”, outra “rebelde” e uma “CDF”. Elas não conseguiam ficar junto um minuto se quer, pois já começavam a brigar. E para acabar com as implicâncias umas com as outras, resolvi juntá-las e mandei-as fazer um trabalho sobre as diferenças sociais e mudanças de comportamento. E assim elas começaram.

Luana: Eu não me junto com gente chata e certinha! Sou mais eu!

Amanda: Eu é que não me misturo com gentalha como essas duas.

Vanessa: Está cientificamente comprovado que três pessoas distintas não conseguem conviver juntas.

Professora: Ou isso ou então zero!

Narradora: Não possuindo outra opção, aceitaram e se reuniram na escola.

Vanessa: Podemos começar falando sobre as diferentes culturas existentes numa sociedade.

Amanda: Assim, eu acho, em minha opinião, que devemos comentar sobre as discriminações.

Luana: Não, esse trabalho tem a ver com as diferentes pessoas e comportamentos.

Narradora: Depois de muitas brigas, terminaram o trabalho.

Amanda: Até que você não é tão rebelde quanto parece Luana.

Luana: Acho que devo parar de criticar vocês, pois percebi o quanto podem ser legais.

Vanessa: Sei que isso pode ser impossível, mas acho que poderemos ser muito amigas de hoje em diante, se mudarmos algumas atitudes nossas.

Narradora: Elas perceberam o quanto cada uma mudou, aceitando o novo, o diferente. Cada uma buscou um meio de conviver com a outra sem ter que abrir mão de seus gostos próprios, e também entenderam que um ser humano precisa estar em constantes mudanças.

Um comentário:

Anônimo disse...

nosso trabalho ficou show.