domingo, 9 de novembro de 2008

SEMANA TEMÁTICA DO MAGISTÉRIO

A Escola de Educação Básica Dr. Otto Feuerschuette está de parabéns, além de proporcionar aos seus alunos um ensino de qualidade, neste ano surpreendeu a todos. É costume, nesta unidade escolar, acontecer, anualmente, uma semana de palestras, com temas referentes à educação, dirigida especialmente aos alunos do Curso Profissionalizante do Magistério com formação na Educação Infantil e Séries Iniciais. No entanto, neste ano de 2008, esse educandário foi além, lançou cursos de aperfeiçoamento dando oportunidades não somente aos alunos do Curso de Magistério e educadores da própria escola, como também a ex-alunos e outros professores da rede municipal e estadual.

Aconteceu no período de 27 a 31 de outubro de 2008, das 19:00 às 22:00 horas, a Semana Temática do Magistério, com um total de 20 horas:

· dia 27/10/2008, com o palestrante Dr. Francisco Rosa Neto foi abordado o tema “Psicomotricidade”;
· dia 28/10/2008, com a diretora da APAE de Tubarão, a professora Sulane Pizzollo Stupp o tema exposto foi “Educação Especial”;
· dia 29/10/2008, o professor Manoel Machado Francisco o assunto em pauta foi “Repensando o Ensino da Matemática”;
· dia 30/10/2008, o Dr. Valésio Bittencourt explicou sobre os “Direitos da Criança e do Adolescente”;
· dia 31/10/2008, finalizando a psicopedagoga e orientadora educacional, professora Ludimar Teresa de Oliveira fez “Reflexões sobre a Prática Escolar”.

Os participantes, um grupo de 70 pessoas, além de terem uma semana de aperfeiçoamento que contribuiu muito para a formação profissional de cada cursista, estão muito satisfeitos, pois também vão receber um certificado que será muito útil quando forem atuar no Magistério Estadual e Municipal.

Nenhum comentário: